domingo, 4 de janeiro de 2015

Como funciona a bolsa?

Era Outono, e a tribo dos índios Vermelhos na sua remota reserva perguntaram ao seu novo Chefe Índio se o inverno ia ser frio ou moderado. Desde que ele era um chefe dos índios Vermelhos numa sociedade moderna, ele não sabia prever como o tempo ia ser. 

No entanto, para estar seguro, ele disse à sua tribo que o inverno ia de fato ser frio e que os membros da aldeia deviam ir apanhar lenha e estarem preparados.

Mas sendo também ser um líder muito prático, depois de vários dias, ele teve uma ideia. Ele foi até a cabine de telefone, ligou para o serviço meteorológico e perguntou: "E o próximo inverno vai ser frio? "

"Parece que este inverno vai ser muito frio, de fato " respondeu o meteorologista.

Assim, o Chefe voltou para o seu povo e disse-lhes para irem apanhar ainda mais lenha.

Uma semana depois, ele ligou novamente para o serviço nacional de meteorologia. " Será que vai ser um inverno muito frio? "

"Sim", o homem no serviço de Meteorologia respondeu novamente: "Definitivamente vai ser um inverno muito frio. "



O Chefe da tribo voltou de novo para o seu povo e ordenou-lhes que recolhessem todos os pedaços de madeira que poderiam encontrar.

Duas semanas mais tarde, ele ligou novamente para o serviço nacional de Meteorologia. " Você tem certeza absoluta de que este inverno vai ser muito frio? "

"Absolutamente ", respondeu o homem. " Vai ser um dos Invernos mais frios de sempre. "

"Como é que pode ter tanta certeza? " Perguntou o chefe da tribo.

O meteorologista respondeu: " Os índios Vermelhos estão a apanhar lenha como loucos. "

É assim que funciona o mercado de ações!

Sem comentários:

Enviar um comentário